Você Sabia?

Você Sabia: O Que Fazer Para Ser Um Líder Bem Sucedido?

bem

O desenvolvimento de uma liderança de alta performance, está diretamente atrelado a importância de aperfeiçoamento e atualização constante de conhecimento e novas práticas de mercado.

É necessário acompanhar as evoluções que ocorrem na gestão de negócios e entender as variáveis que interferem e são significativas para a tomada de decisão sobre pessoas.

As ações do líder tem impacto sobre as pessoas que o mesmo lidera, sobre os clientes e os investidores, por isto a sua  performance  deve ser aprimorada de modo contínuo.

Uma liderança sustentável  deve transparecer, não somente em suas intenções pessoais, mas também nos seus comportamentos observáveis, no seu conhecimento, no aprendizado de novas idéias e tendências a respeito do papel de um líder e do alinhamento estratégico de sua equipe com a estratégia da Empresa.

 Assim, a gestão eficaz de pessoas, requer da liderança uma construção permanente de conhecimento, frente às rápidas mudanças no mundo dos negócios. Além de estar atento e alinhado ao contexto o qual atua, um líder bem -sucedido deve desenvolver atitudes como: disciplina e criatividade.

Ao seguir estes passos, o líder poderá estar preparado para identificar e selecionar as pessoas certas a fazer parte de sua equipe de trabalho, descartar as erradas e, principalmente, posicionar as pessoas certas nos lugares certos!

Ana Paula Arbache

Ana Paula Arbache

Pós-doutora em Educação pela PUC/SP. Doutora em Educação pela PUC-SP. Mestre em Educação pela UFRJ. Certificada pelo Massachusetts Institute of Technology/MIT- Challenges of Leadership in Teams (2015), Leading Innovative Teams (2018). Docente dos cursos de MBA e Pós MBA da Fundação Getúlio Vargas. Orientadora e avaliadora de trabalhos de pós-graduação. Sócia Diretora da Arbache Innovtions, responsável pelas ações de Gestão de Pessoas, Liderança, Governança Corporativa, Sustentabilidade Ética, Social e Ambiental e Elaboração e Aplicação Jogos de Negócios. Pesquisadora e autora das obras: A Educação de Jovens e Adultos Numa Perspectiva Multicultural Crítica (2001), Projetos Sustentáveis Estudos e Práticas Brasileiras (2010), Projetos Sustentáveis: Estudos e Práticas Brasileiras II (2011), Sustentabilidade Empresarial no Brasil: Cenários e Projetos (2012), A crise e o impacto na carreira (2015), O RH Transformando a Gestão – Org. (2018). Certificação em Coaching e Mentoring de Carreira para Executivos. Mentora do Capítulo PMI/SP. Curadora e Colunista do blog arbache.com/blog e Página Mundo Melhor de Empoderamento Feminino Arbache innovations. Fundadora do Coletivo HubMulheres. Palestrante em encontros nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.