Cotidiano Gestão de Pessoas

E as Surpresas em Fragmentos Sempre Estão Presentes Na Vida da Gente… Ufa!

E as Surpresas em Fragmentos Sempre Estão Presentes Na Vida da Gente… Ufa!

Têm dias na vida da gente que é assim…. são sensações que simplesmente definimos como estranhas porque assim nos parecem ser, vez que na realidade retratam com perfeição as circunstâncias peculiares que somos envolvidos no dia a dia…

Têm dias que o mundo da lua parece um lugar perfeito para ficarmos por horas…. Têm dias que mesmo chovendo, o sol brilha intenso dentro da gente… Têm dias que a brisa do mar nos toca com frescor após um banho merecidamente demorado.. Receber flores num dia comum também quebra uma rotina barbaramente, e quando vem acompanhada de um cartão cheio de intenções e positividades sinceras, parece que um meteoro luminoso em forma de arco com as 7 cores do espectro solar foram empacotadas junto com o regalo! Rever inesperadamente um antigo colega da escola tem gosto de afago de um sorriso… O mesmo vale para uma colega do facebook de outro Estado que se dispõe a um café no meio da tarde cheia de compromissos e agenda, só para te conhecer e ainda te elogia pelas trocas de informações havidas por esta mídia – e que mesmo a tanta distância envolvida reverberam em forma de amor e gratidão! Uma canção preferida que toca no rádio assim que o ligamos, tem prenúncio de um dia em que tudo dará certo… como também uma vaga certeira quando estamos em cima da hora. Sinais verdes consecutivos no trânsito me dão uma tola e inebriante sensação de poder … uma espécie de “conspiração”, só que a nosso favor…. E quando estamos absortos em nossos pensamentos e passa uma alma perfumada em nosso caminho? É balsâmica a sensação! Não?…. Conhecer gente nova e ter a sensação íntima de que a conhecemos há séculos é de uma renovação incrível. Coisa de déja vu!

__________________________________

Têm dias que o mundo da lua parece um lugar perfeito para ficarmos por horas….

Têm dias que mesmo chovendo, o sol brilha intenso dentro da gente…

Têm dias que a brisa do mar nos toca com frescor após um banho merecidamente demorado..

__________________________________

É preciso estar atento senão tudo isso passa despercebido mesmo. Curioso também quando nosso coração pulsa mais forte justamente porque fulano na rua se parece com um amor do passado, trazendo rubor à imaginação…. Um e-mail com palavras de afeição ou elogiosas no seu contexto ou na sua franca sinceridade, parecem aliviar o peso que alguns dias carregam consigo.

Um “valeu” às vezes, pode ter a mesma eficácia que um energético, só que com efeitos duradouros na alma!

Um parabéns isento de simulação pode dar um refresh no dia de alguém e fazê-lo sentir-se reconhecido e acolhido. Pode ser a palavra mágica necessária e vital para prosseguir no tantinho que faltava para ficar acima do esperado!

A tônica de hoje é atenção a estes fragmentos! Nossos sentidos aguçados podem e trazem mais expressão ao nosso bem viver!

 

Avatar

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.