Empreendedorismo e Inovação Gestão de Projetos

Boas Práticas Em Gestão de Riscos Em Projetos de Acordo Com o Guia PMBOK®

O Luiz Fernando Xavier, diretor e especialista em Riscos da Beware e professor da disciplina correlata no MBA da FGV, ministrará a 2ª edição do curso “Boas práticas em gestão de riscos em projetos de acordo com o Guia PMBOK®: Aplicando Simulação de Monte Carlo para modelar as incertezas do projeto “, nos dias 15 e 16/05/2014 no Rio de Janeiro.
Serão apresentados os conceitos e exemplos de como utilizar as ferramentas e técnicas para Planejar o Gerenciamento dos Riscos, Identificar os Riscos, Realizar a Análise Qualitativa dos Riscos, Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos, Planejar as Respostas aos Riscos e Controlar os Riscos.
Exercícios práticos auxiliarão na fixação dos conceitos. Serão apresentados, e exercitados na prática, os principais cuidados no processo de estimativas de valores para riscos e para as respectivas respostas. Esses cuidados permitirão administrar as incertezas utilizando simulação de Monte Carlo através do uso do software @Risk. Os participantes usarão o @Risk em situações de pré-contrato (proposta) e de execução do contrato, com foco no custo, no lucro e no cronograma.
Veja também como calcular a taxa de risco compatível com o objeto da licitação, prevista na regulamentação do Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC.
As vagas são limitadas! Clientes da Beware terão desconto especial.
Outras informações em: http://beware.com.br/curso-de-gerenciamento-de-riscos/