Empreendedorismo e Inovação Gestão de Projetos

Uma Avaliação de Técnica e Preço na Seleção de Fornecedor de ERP


Resumo – Este artigo apresenta uma proposta de como se realizar uma escolha de fornecedor para um projeto de implantação de software de ERP, utilizando-se uma metodologia estruturada que leva em consideração não somente o preço, mas também os quesitos técnicos que podem fazer toda diferença no sucesso da implantação de um sistema desse tipo.

1.      Introdução

Atualmente, onde as mudanças têm ocorrido com muita rapidez e o avanço da tecnologia tem sido ainda mais veloz, torna-se indispensável trabalhar de forma otimizada, aproveitando ao máximo todos os recursos existentes, os quais nem sempre estão disponíveis na quantidade necessária para seus gestores.

As organizações estão constantemente orientadas para a redução de custos e ganho de eficiência. Isso faz com que a área de TI e todos os seus níveis, como usuários, gestores, técnicos e gerentes busquem garantir que as soluções tecnológicas usadas sejam eficazes e efetivas, a fim de prover soluções e níveis de serviços compatíveis e competitivas com a velocidade e necessidade do mundo atual.