Tornando-se um Especialista em Inovação e Design Thinking

MIT Professional Education

Foto de Joel Schindall
Aulas ministradas por
Joel Schindall
Co-Director MIT Engineering Leadership Program

Sobre o curso

As empresas altamente bem-sucedidas, tais como Apple, Virgin, Toyota e outras, inovam continuamente sua cultura de Design-Thinking. Esse tipo de forma de pensar, quando bem feito, une a inspiração e a paixão à execução e à entrega, afetando positivamente cada faceta do produto e do serviço.

Para ser bem sucedido no trabalho, você precisa saber pensar como um designer, quando se aborda uma tarefa de engenharia, especialmente se estiver trabalhando  ou dirigindo um time. Mediante a aplicação de uma abordagem centrada no design, você poderá conceber soluções radicalmente inovadoras, compreender profundamente quem são seus verdadeiros investidores e o que é importante para eles, criar uma visão que obtenha a aprovação da alta direção e dos colegas, evitar perigos e criar soluções de que todos gostem tanto sob o ponto de vista emocional quanto intelectual.

Com o uso de um processo de design de dez passos, a criação de uma visão de três passos e uma técnica de comunicação, você experimentará o processo do design em primeira mão, em aulas interativas, que expandirão sua forma de pensar e vão ajudá-lo, assim como  seu time a criar soluções mais poderosas. Você aprenderá a criar materiais que irão se alinhar com audiências técnicas e não técnicas; compreenderá a importância vital da psicologia, entendendo como as pessoas interagem com a tecnologia; saberá como manejar a criatividade e como avaliar a efetividade de suas soluções.

OBJETIVOS

Os estudantes deste curso serão capazes de:

• Entender e aplicar um processo de design de 10 etapas.

• Distinguir entre inovação incremental e inovação radical ao criar novas soluções.

• Pesquisar e compreendender a complexa rede de stakeholders envolvidos em qualquer projeto.

• Criar e refinar rapidamente uma visão para qualquer produto ou serviço usando uma abordagem de três fases para alinhar públicos técnicos e não técnicos.

• Entendender e usar a psicologia por trás da interface homem-máquina.

• Entender efetivamente se seus usuários finais ficarão encantados com seu produto ou serviço.

PÚBLICO-ALVO

Este curso é direcionado para engenheiros de projeto, engenheiros de pesquisa, engenheiros ou gerentes de projeto, engenheiros de produto, membros da equipe técnica, cientistas aplicados e cientistas de pesquisa. Profissionais de outras áreas que acreditam que o design thinking seja valioso em suas carreiras também são bem-vindos. O curso também pode ser de interesse para aqueles que supervisionam profissionais em início de carreira e acadêmicos (por exemplo, estudantes de engenharia e pós-graduação em ciências e pós-doutorado).

Devido à natureza ampla do material e à ampla natureza do Design Thinking, os profissionais em vários níveis de suas carreiras podem considerar valiosas as ferramentas e técnicas ensinadas neste curso.

OBTENHA UM CERTIFICADO PROFISSIONAL EM INOVAÇAO E TECNOLOGIA

Tornando-se um Especialista em Inovação e Design Thinking pode ser cursado de forma individual ou como um curso fundamental para o Programa de Certificação Profissional em Inovação e Tecnologia.

  • Início das aulas:
    Datas a definir
  • Horário das aulas:
    Segunda-feira, Terça-feira e Quarta-feira
    O horário pode variar
  • Duração:
    3 dias
  • Quer mais informações? Preencha o formulário e entraremos em contato. Seja o primeiro a saber as novidades!

    Não utilizamos seus dados para divulgação.

     

    Solicitação enviada com sucesso!

    Em breve vamos entrar em contato com você.

    Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre os cursos do MIT PE.

     
    Solicitação enviada com sucesso!