Organizações, Inovação e Tecnologia: Fazendo as Ideias trabalharem

MIT Professional Education

Foto de Richard J. Cohen
Aulas ministradas por
Richard J. Cohen
Professor em Engenharia Biomédica no MIT

Sobre o curso

A inovação começa tipicamente com um novo conceito técnico ou uma ideia brilhante. Mas a ideia é apenas o primeiro passo no longo caminho até a inovação bem-sucedida. As mudanças técnicas também precisam de mudanças organizacionais. Essas mudanças incluem o fornecimento de recursos para o desenvolvimento tecnológico e a obtenção de recursos de outros na própria organização ou em organizações externas.

Ganhar este suporte pressupõe negociação, barganha e construção de alianças. A mudança organizacional, então, é um processo muito complexo e muito difícil. Pode-se resistir a inovações significativas, ser vítima de ideias concorrentes ou falhar na obtenção de recursos financeiros.

Assim, os inovadores precisam de sua ideia original e de uma visão de como o mundo mudará se a inovação for bem sucedida. O real desafio para obter sucesso é a mudança organizacional necessária para implementar essa ideia. Este curso foca-se nas estratégias para resolver o desafio de como construir a aliança necessária com os parceiros que permitirão que as mudanças organizacionais aconteçam? Esta mudança não se constrói como uma simples receita de um livro de cozinha; vamos investigar uma variedade detalhada de case studies originais, ricos em lições para alcançar o sucesso e evitar o fracasso. Os casos advêm de diversos setores, do público e do privado, dos Estados Unidos e de outros países. Também exploraremos a diversidade de experiências dos participantes do curso sobre inovação.

Quando se avaliam estratégias de inovação organizacional, percebe-se que existem diferenças óbvias entre organizações dos setores público e privado. Mesmo quando os incentivos são muito diferentes, os processos subjacentes de inovação são muito similares nos dois setores. Estamos interessados particularmente nas interações público-privadas. As estratégias de inovação bem sucedidas no setor privado com frequência envolvem a exploração efetiva das organizações públicas, enquanto a inovação pública usualmente precisa da mobilização de suporte do setor privado.

OBJETIVOS

Os participantes deste curso serão capazes de:

• Explorar como a mudança organizacional costuma ser o principal gargalo na implementação de novas ideias e tecnologias.

• Analisar a implementação do sistema de engenharia enxuta da Toyota e como ela realmente funciona.

• Identificar os problemas na aplicação do pensamento enxuto a diferentes setores de negócios e outros países.

• Compreender a dificuldade de implementar mudanças organizacionais em hospitais e identificar estratégias para superar isso.

• Comparar o processo de inovação nos EUA e na Europa e avaliar se as diferenças são mais ou menos importantes que as semelhanças.

PÚBLICO-ALVO

Gerentes, consultores e acadêmicos privados e públicos que trabalham para promover e sustentar inovações por meio da mudança organizacional.

OBTENHA UM CERTIFICADO PROFISSIONAL EM INOVAÇAO E TECNOLOGIA

As Organizações, Inovação e Tecnologia pode ser cursado de forma individual ou como um curso fundamental para o Programa de Certificação Profissional em Inovação e Tecnologia.

  • Início das aulas:
    Datas a definir
  • Horário das aulas:
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira
    O horário pode variar
  • Duração:
    5 dias
  • Quer mais informações? Preencha o formulário e entraremos em contato. Seja o primeiro a saber as novidades!

    Não utilizamos seus dados para divulgação.

     

    Solicitação enviada com sucesso!

    Em breve vamos entrar em contato com você.

    Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre os cursos do MIT PE.

     
    Solicitação enviada com sucesso!