Desenho de Materiais Multi-Escala

MIT Professional Education

Foto de Markus J. Buehler
Aulas ministradas por
Markus J. Buehler
McAfee Professor of Engineering / Head of the MIT Dep. of Civil and Environmental Engineering

Sobre o curso

À medida que aumenta a procura por materiais de alto desempenho com propriedades superiores, flexibilidades e resiliência crescem, um novo paradigma de uma  escala molecular mais do que ter revolucionado a nossa habilidade de criar novos materiais, está sendo suprido pelo progresso transformador, em um processo de acréscimo que nos permitirá mudar de um modelo de computador até um produto físico. Este curso abrange a ciência, a tecnologia e o que há de novo em modelagem atomística, molecular e multi-escala, síntese e esboço, assim como uma variedade de métodos de manufatura para controlar a estrutura dos materiais desde o molecular até a macro escala, no âmbito do materiomics.

O curso apresenta uma variedade de ferramentas computacionais que vão desde o modelamento multi-escala até o uso de aprendizado das máquinas e inteligência artificial em desenho de materiais e como elas podem ser acopladas aos métodos de produção. 

Com palestras e práticas de laboratório, os participantes irão aprender como as propriedades superiores dos materiais, em natureza e biologia, podem ser imitadas em materiais bio-inspirados para aplicação em novas tecnologias. Cobrindo vastas hierarquias de escalas de extensão e tempo, este curso treina os participantes em aplicações para polímeros, metais, cerâmicas, assim como compostos e materiais de construção sustentáveis. A meta desta nova produção moleculares, permitindo abordagem é construir, de baixo para cima, produtos atomicamente precisos, através de um desenho molecular a produção de uma vasta gama de desenhos.

OBJETIVOS

Os participantes deste curso serão capazes de:

• Usar ferramentas computacionais práticas de solução de problemas combinadas com uma discussão detalhada de técnicas experimentais para sondar, entender e projetar a estrutura final de materiais - de átomos para cima

• Saber como usar as ferramentas para prever propriedades mecânicas, como resistência, tenacidade, deformabilidade e elasticidade, bem como propriedades ópticas, térmicas e eletrônicas

• Saber como usar ferramentas multiescala na recuperação de energia e materiais e estruturas sustentáveis

• Demonstrar a síntese de compostos hierárquicos projetados por computador usando impressão 3D e outras técnicas de fabricação avançadas, seguidas por testes mecânicos subseqüentes. Inclui validação de previsões computacionais, focada na resistência e resistência à fratura

• Avaliar criticamente e aplicar o uso de ferramentas computacionais no projeto de materiais (síntese e testes) - mecânica molecular, nanotecnologia, materiais multiescala e hierárquicos e tecnologias de materiais emergentes

• Entender os fundamentos e códigos para executar técnicas de última geração, como dinâmica molecular, mecânica molecular e granulação grosseira, usadas para abranger uma variedade de escalas de tempo e duração.

PÚBLICO-ALVO

Este curso será de interesse para cientistas, engenheiros, gerentes e formuladores de políticas que trabalhem nas áreas de projeto, desenvolvimento, fabricação ou teste de materiais, que estejam interessados em entender como otimizar a estrutura e o desempenho de um material.

Deve agradar a qualquer pessoa que trabalhe em materiais ou em uma indústria que construa uma plataforma de interação material (como medicamentos, medicina regenerativa, energia ou materiais de engenharia civil, como concreto) e que esteja interessada em entender como otimizar a estrutura de um material. desempenho. O foco nas propriedades mecânicas incluirá domínios como biomateriais e implantes, adesivos, materiais de construção e materiais estruturais para as indústrias aeronáutica, de fabricação e automotiva. Não há pré-requisitos para o curso.

OBTENHA UM CERTIFICADO PROFISSIONAL EM INOVAÇAO E TECNOLOGIA

O Desenho de Materiais Multi-Escala pode ser cursado de forma individual ou como um curso eletivo para o Programa de Certificação Profissional em Inovação e Tecnologia.

  • Início das aulas:
    Datas a definir
  • Horário das aulas:
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira.
    Os horários podem variar
  • Duração:
    5 dias
  • Quer mais informações? Preencha o formulário e entraremos em contato. Seja o primeiro a saber as novidades!

    Não utilizamos seus dados para divulgação.

     

    Solicitação enviada com sucesso!

    Em breve vamos entrar em contato com você.

    Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre os cursos do MIT PE.

     
    Solicitação enviada com sucesso!