Empreendedorismo e Inovação Você Sabia?

Você Sabia? O Que É Geração C?

Geração C – A ascensão deste novo grupo, os nascidos após 2003, poderá gerar um grande impacto no mundo, podendo ser semelhante a ocorrida com o surgimento da Revolução Industrial. Esta geração surgiu flutuando no mundo digital. A internet passou a ser seu oxigênio. O acesso a internet tornou-se mais fundamental do que a velocidade do próprio computador, quando avaliado em termos de processamento.

Esta geração fala naturalmente de temas, que antes eram considerados tabus ou sem importância, com abertura, espontaneidade e propriedade, como sustentabilidade, transexualismo, onipresença e tolerância. Em 2020 esta geração C representará 40% da população dos Estados Unidos, Europa e dos Brics e 10% do resto do mundo. Neste ano, eles já terão se tornado o maior grupo de consumidores em todo globo. A qualquer hora do dia, ou da noite, estes indivíduos buscarão estar perto de algum equipamento com acesso à internet. As redes sociais tornaram-se seu meio de comunicação, envelhecendo o e-mail. Os amigos deixam de estar delimitados por fronteiras, extrapolando o relacionamento indiferente da cultura, cor, credo e raça.

Esta geração tem como uma das principais características, a disputa gamificando tudo. Esta geração não se importa tanto com o salário, tendo a qualidade de vida como premissa básica de suas escolhas.