Cotidiano

UM TEXTO CAFUNÉ E BOAS FESTAS!

Tem dias na vida da gente que é assim…. são sensações que simplesmente definimos estranhamente porque assim nos parecem ser…

Tem dias que o mundo da lua parece um

lugar perfeito para ficarmos por horas…. Tem dias que mesmo

chovendo, o sol brilha intensamente dentro da gente… Tem dias que a

brisa do mar nos toca com frescor após um banho merecidamente demorado.. Rever inesperadamente um antigo colega da escola tem gosto de afago de um sorriso… Uma canção preferida que toca no rádio assim que o ligamos, tem prenúncio de um dia em que tudo dará certo… como também uma vaga certeira quando estamos em cima da

hora pra chegar. Sinais verdes consecutivos no trânsito me dão uma tola e…

inebriante sensação de poder … uma espécie de “conspiração”, só que a nosso favor….

E quando estamos absortos em nossos pensamentos e passa uma alma perfumada em nosso caminho? É balsâmicaa sensação! Não?…. É preciso estar atento senão tudo isso passa e não vemos mesmo. Curioso também quando nosso coração pulsa mais

forte justamente porque fulano na rua se parece com um amor do passado, trazendo rubor à imaginação…. Um e-mail com palavras de afeição ou elogiosas no seu contexto ou na sua franca sinceridade, parecem aliviar o peso que alguns dias carregam consigo. Um “valeu” dito com o coração – às vezes – pode ter a mesma eficácia que um energético, só que com efeitos duradouros na alma! Um parabéns isento de simulação pode dar um “refresh” no dia de alguém e fazê-lo sentir-se reconhecido. Pode ser a palavra mágica necessária e vital para prosseguir no tantinho que faltava para ficar acima do esperado! A tônica de hoje é atenção a estes fragmentos nesta época festiva! Nossos sentidos aguçados podem e trazem mais expressão ao nosso bem viver! Semana passada abracei pela primeira vez uma pessoa que esteve no escritório e ela me disse – Poxa vida, gostei do seu abraço, ele é aconchegange… Vocé me abraçou de verdade e meu coração sentiu você! Você nunca me viu e estava presente nestes 3 segundos!

Passei aqui só para dizer que este e-mail é só um texto “cafuné” para você se atentar aos detalhes maravilhosos desta nossa vida cheia de singularidades! Vejam só, 3 segundos num abraço de verdade e a outra pessoa percebeu a diferença! Que tenhamos muitos 3 segundos presentes em todos os abraços!

Boas festas!

Ana Luiza

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
contato@arbache.com
Todos os direitos reservados @arbache 2017