Cotidiano

Um café e um brigadeiro. Gestos do dia a dia

feeding ants with syrup

Onde encontrar os gestos que completam? E de repente as pessoas estão cada vez mais visuais e sonoras, que não conseguem respirar o que é o amor em estado bruto! Refinam tanto tantos sentimentos que o que irei escrever se confunde no turbilhão do dia a dia.

Dizer eu te amo é fácil, vivê-lo é que são elas! Te ofereceram um café? Uma xícara quente de chá? Olha o acolhimento de amor rondando… recebeu um e-mail com uma dica interessante ou ao menos preocupada? Eis o cuidado permeando a escrita! Sua mãe sugeriu levar um casaco pois vai que… Olha aqui a experiência dando a letra? Seu pai limpou os faróis do seu carro para que você tenha mais visibilidade no caminho? Alguém te abraçou um tiquinho mais que o esperado; encontrou um brigadeiro sob sua mesa sem remetente? Um elogio sincero de reconhecimento?

Se tivermos olhar de amor, veremos que nosso dia tem muitos sinais assim… sem a verbalização do amor, verdade, e sim sua atitude multiplicadora! Sejamos mais agentes destes gestos… sejamos mais exemplos e menos discursos. Que o amor seja uma tônica para todos nós.

Excelente dia!

Leia também: A tal educação da sensibilidade

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
contato@arbache.com
Todos os direitos reservados @arbache 2017