Cotidiano

UM 2017 INCRÍVEL PARA TODOS NÓS!

 

Que seja incrível!!!

E de repente parece que a gente pisca e se passou mais um ano! E de repente engordo, emagreço, engordo de novo, e percebo que preciso de algumas revisões alimentares… Estou voltando para os eixos… Fiz menos exercícios do que deveria; assisti muitos filmes emocionantes; li livros incríveis cujas histórias pareciam pertencer a mim também! Me apaixonei, chorei, dei muitas gargalhadas… Me senti invisível algumas vezes; noutras, parecia destaque de escola de samba… Qual preferi? Ambas, pois cada momento se revelou ser necessário para o olhar pra dentro. Acredito que cada ano em nossa vida, é como se fosse um tomo, ou seja, um volume que faz parte de uma obra. Têm pessoas que fazem parte de capítulos inteiros; já outras sequer notas de rodapé. Tem outras, que se a gente não tomar cuidado, tomam conta de várias folhas, mas não geram valor na troca. Num momento a vida pode estar no drama, mas logo em seguida podemos fazer humor, fazer dar certo, mesmo com os tropeços sentidos na caminhada. Revisões no final de cada dia são uma boa pedida para errarmos menos, ou ao menos com outras coisas. Tem dias que a

Pois é, a vida tem sim, várias nuances, citações, aprendizados, e ater-se a crer que o ano foi bom ou ruim sem expandirmos essa consciência pode vir a ser um grande erro.

Meu olhar mais interessante sobre este ano que se vai, é ter dito com mais consciência meu sim e meu não. Não tive cansaço, nem medo, nem fraqueza, nem covardia, receio de magoar, economia ou preguiça… eles foram dados com convicção, explicação, coragem e – espero – sabedoria… e a cada dia que passa tenho a segurança de que eles são o alicerce de qualquer relação, pois o ser humano sabe quando uma resposta (mesmo que em desencontro das suas expectativas) é fruto de uma realidade possível e sinceridade amorosa, e quando a mesma resposta vem apenas para encerrar o assunto.

inebriante sensação de poder … uma espécie de “conspiração”, só que a nosso favor….

Têm coisas que a gente não entende mesmo no momento em que elas acontecem; e o importante do amadurecimento é fazermos nossas escolhas baseadas nos nossos valores, pois mesmo que o futuro nos aponte erros a corrigir, temos embasamento para justificarmos nossas crenças passadas.

Espero que a vida da gente (mesmo que não transcrita em livros), tenha várias notas de rodapé no ‘livro’ dos outros, pois estarmos no livro dos outros é o que pode engrandecer o nosso próprio livro, pois homens de um livro só, são geralmente cheio de equívocos e distorções que só podem ser modificadas, quando também fazemos sentido na vida dos outros!

Desejo um 2017 cheio de coragem, saúde, fé, atitude e paixão! E que a gente faça muito sentido para a vida de muita gente!! Se vocês não fizessem sentido pra mim, sequer estaria escrevendo aqui!

Obrigada 2016! Obrigada a todos vocês!

Ana Luiza

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
contato@arbache.com
Todos os direitos reservados @arbache 2017