Cotidiano

Na Prática, a Teoria é Outra

Na Prática, a Teoria é Outra

E de repente você abre um livro que diz: – incline seu tronco para frente, flexione levemente os joelhos. Levante os braços à frente até a altura dos ombros. Estão esticados? e quando ouvir o apito mergulhe.

Será que essas informações são suficientes para alguém mergulhar e nadar com habilidade? Você lê a teoria e pronto, tchi -bum pro sucesso!! Claro que não! E que roupa será mais adequada? Um maiô e pronto? No frio gelado da piscina não aquecida, que tal uma roupa térmica, pois a prática demonstrou um conforto melhor? E os treinos isolados de respiração pura e simples? E os exercícios práticos para aquecimento fora da piscina antes das aulas na água propriamente ditas? E a alimentação antes do treino? Pós treino? E os acessórios necessários para melhor performance? Aonde está isso nos livros?

Nossa prática como mãe, como filha, como paciente num momento de crise, podem fugir completamente da teoria esperada. Temos que ter consciência e respeito pelo melhor que podemos fazer, sem esse binômio teoria e prática e nada mais. Se você saiu para andar de bicicleta num dia ensolarado e na volta pra casa o tempo mudou, as ruas alagaram e o pneu furou, certamente terá que buscar caminhos práticos para seu retorno que a teoria sequer imaginou.

O interessante disso tudo é que se olharmos para a nossa semana passada, poderemos localizar vários exemplos de como tivemos que alterar a rota (na prática) por conta de imprevistos que a teoria não destaca na hora de formalizar a escrita.

Um fim de semana maravilhoso, e atenção ao quanto (na prática), foi o que deu para fazer!

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
contato@arbache.com
Todos os direitos reservados @arbache 2017