Estratégia RH

“Sorrir É Fundamental” Será Que Essa Frase Se Aplica No Meio Corporativo?

Em todos os papéis que assumimos na vida e, principalmente, no ambiente de trabalho, o sorriso pode abrir portas. Uma pessoa com bom humor e otimismo atrai, envolve e estimula as pessoas na realização de seus projetos. Conquista espaço. Transforma o problema em desafio e por esse motivo tem maiores possibilidades de alcançar suas metas. Contribui para tornar o ambiente mais agradável.

O que nem todos sabem é que existe outro bom motivo, é que sua prática rejuvenesce. A face jovial corresponde com as exigências sociais atuais tanto no campo profissional quanto na vida pessoal, pois transmite a ideia de renovação. Na clínica, o sorriso adquire um papel principal, já que, revela e guarda o segredo da beleza.

Em meu trabalho o rejuvenescer envolve uma avaliação detalhada da musculatura facial para conquistar um sorriso ideal. A partir daí, são aprendidas massagens, exercícios e os contos, isso mesmo, as histórias são, pelo olhar bem humorado de alguns autores, uma fonte de gargalhadas e de alegria na alma do leitor. E, porque não, um bom conto para ensinar como extrair bom humor dos acontecimentos da vida, fazer sorrir e harmonizar a face, já que, “sorrir é o melhor remédio”, não é mesmo?

Quanto vale um rei? (China)*

Certo rei, tolo e presunçoso, perguntou a seu sábio — e ousado — bobo da corte:

— Diga-me com sinceridade, caro bobo: quanto você acha que eu valho?

— Mil e duzentas moedas de ouro— respondeu sem pestanejar.

O rei ficou indignado:

— Só isso? Você não pensa no que diz?! Fique sabendo que só a coroa que uso vale mil e duzentas moedas de ouro!

– Pois foi exatamente o que calculei — disse, inabalável, o bobo.

Santa sabedoria popular!

* (Pamplona, Rosana – O homem que contava histórias – Ed. Brinque Book, 2005, p.12).