Cotidiano Gestão de Pessoas

Será?

Será que a gente também muda de estação quando o padrão climático diz que chegamos no Outono? Será que só fazer aniversário soma mais experiência à nossa vida? Será que só andar com papel e caneta para anotar as nossas demandas é suficiente? Claro que a resposta para isto tudo é não! Como não basta viajar pegando um meio de transporte para estar em outro lugar, às vezes um livro, uma conversa com uma pessoa interessante nos transporta igualmente a experiências incríveis. Será que um luto, por si só, transforma a pessoa? Eu acredito que a resposta para todas essas questões é: depende de como a gente vive, de como a gente respira o momento presente, de como a gente aceita a impermanência das coisas e das pessoas.

Me lembro quando pequena, que não entendia porque tinha que parar 3 vezes ao dia para sentar e comer, sendo que eu queria só brincar, e me lembro de ter pensado: “mãe, me dá bastante comida uma vez só e me deixa brincar o resto do dia sem interrupção!” Ahhhh, se fosse possível, talvez quiséssemos sentir dor uma única vez para todos os eventos da vida, e isso não nos permitiria evoluir abarcando as possibilidades e ramificações que crescem em nós quando “lembramos”que somos humanos.

Saber aproveitar a vida não se aprende em cadeiras acadêmicas, se aprende observando e agindo, testando, caindo, levantando, respirando profundamente, e algumas vezes esperando outra estação chegar. Não pela preguiça de agir, mas porque as coisas e pessoas têm um tempo para maturar, e quando a gente tenta atropelar o tempo, e ele quem sabiamente nos aplica uma rasteira e nos deixa de cama. Tudo tem seu tempo, e saber olhar e aproveitar o belo da renovação, o encanto de cada experiência, não tem preço! Mesmo que esta experiência seja – e muitas vezes é – nos embutir a sabedoria da espera.

Um grande beijo, e um excelente final de semana.

Avatar

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.