Carreira Cotidiano

Que Dia Maravilhoso, Hem?

Pense num dia assim: você acorda e se lembra do sonho maravilhoso e restaurador que teve durante o sono. Ao tomar um café da manhã na padaria, o atendente te oferece graciosamente um pão de queijo da fornada que acabara de sair! Macio, quentinho e deliciosamente saboroso. Sua reunião não atrasa e todos comparecem no horário marcado. Os assuntos em pauta são tratados de forma corrente e nada é esquecido, pois existia a bendita pauta entregue aos interessados com antecedência. Chega o horário do almoço e ao entrar no elevador você se depara com um amigo de escola que não vê há anos e o convida para almoçar. Coincidentemente, sua oferta combina com a agenda dele e ele aceita, e ao passarem na frente daquele restaurante interessante, vocês percebem que ainda existe uma mesa disponível e vocês tem uma lauta refeição cheia de ricas histórias.

O dia parece uma sucessão de acontecimentos agradáveis e até você mesmo desconfia de tanta perfeição.
Calma, tem dias que parece melhor voltar pra cama, pois as sucessões são desastrosas, não é mesmo? Mas tem dias, que (basta prestar mais atenção), você tem dias agradáveis assim. O interessante deste relato, é que quando você se abre para observar o bom, você encontra vários pequenos acontecimentos que enriquecem nosso dia a dia e que podem passar batido, sem a devida valorização que merece. É um abraço mais apertado que te conforta, um café pago pelo vizinho, um mimo de um colaborador, ou até mesmo aquela vaga de estacionamento que parece estar aguardando a gente chegar… a fila na agência bancária com uma pessoa só, aquele ingresso disponível para um show ou para aquele jogo imperdível no estádio. Semáforos verdes de forma consecutiva, um parente que te enviou uma carta manuscrita com boas novas, uma visita inesperada, um e-mail mais pessoal trazendo boas informações, enfim, são pequenas satisfações que podemos desconsiderar por parecerem pequenas, mas são justamente a soma delas que podem fazer nossos dias melhores.
E atenção, quando parecer que nada disso esteja te acontecendo, ainda assim, existe a possibilidade de você ser o agente da alegria de alguém, o que te parece? Levar o sorriso ao rosto de alguém é algo simples, e o melhor, fará o semblante de ambos se iluminarem, e aí quem sabe, a bendita sucessão – como uma corrente – comece a ser percebida por ti também! A vida é bem recheada, e ter a sensibilidade de saborear os pequenos recheios que a vida nos apresenta (e não somente lamentar os infortúnios) traz um sabor inesquecível a grata experiência que é viver!

Lindo final de semana,

Avatar

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.