Cotidiano

PRA PENSAR…

PRA PENSAR…

Já que o momento é de folia…

parei para pensar nas pessoas que ensaiaram coreografias durante o ano todo, decoraram a letra e melodia, organizaram as costureiras para confecção de diversas fantasias, pesquisaram cenografias, coreografias, iluminação, checaram o tempo de desfile…

Todos os envolvidos obedecem cegamente as ordens e regras do carnaval. Não se atrasam para a concentração, sambam no período previsto com harmonia, cadência, sorriso e brilho nos olhos e se orgulham de estarem ali…

e muitos, emocionados choram descancaradamente de alegria esfuziante…

Por que dá tão certo? Porque certamente os objetivos e valores dos sambistas são rigorosamente os mesmos da sua Diretoria! Os Diretores das escolas de samba não precisam convencer o seu folião a sambar bem. Este desejo já está nele!Acreditar nos valores da empresa que você trabalha é determinante para o sucesso de ambos! Tem alguns sambistas que trabalham de graça para as escolas de samba, e reclamam do salário baixo que recebem nos seus empregos…

Parece um paradoxo? Não é! Pois o ser humano é programado para procurar o prazer e fugir da dor. Adoro uma frase que vou repeti-la aqui: “quem mata dragão não se assusta com lagartixa”…

Portanto, vamos trabalhar com este encantamento no coração para nossa empresa, fazer valer a pena este tempo precioso que ficamos trabalhando…

e como tenho certeza que muitos de vocês precisam realmente matar um dragão por dia e matam…

as lagartixas são realmente fáceis de se resolver! E vamos que vamos, com ou sem ziriguidum!

Bom carnaval para todos!

Ana Luiza

“Os anos enrugam a pele,

mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.”

Albert Schweitzer

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
contato@arbache.com
Todos os direitos reservados @arbache 2017