Coaching

Panalpina

estudos sobre a mesa

Uma parada estratégica: pensar o RH em tempos de crise e potencializar ações na governança corporativa para a conquista de melhores resultados!

Com esse objetivo senhor Ildeu Vellasco, Diretor de RH da Empresa Panalpina no Brasil, convidou a Professora Dra. Ana Paula Arbache para compartilhar o conhecimentos e trabalhar duas ações estratégicas com o seu Presidente e os seus diretores no Brasil.

A partir da palestra “Cenários e tendências do Rh Estratégico: impactos nas empresas e no capital humano”, o Presidente e os diretores participaram de um World Café, a fim de elaborar propostas robustas para o trabalho da área de Recursos Humanos.

Na ocasião, senhor Ildeu Vellasco acrescentou a importância de se fazer uma “parada” para fazer uma reflexão a respeito da temática, bem como engajar as lideranças da empresa para a consolidação de um RH cada vez mais estratégico e alinhado a governança da empresa.

Os trabalhos apresentados pelos grupos de líderes servirão para a consolidação de novas práticas na empresa, bem como podem ser trabalhados em processos de melhoria continua dos processo já existentes, uma vez que a área de RH liderada por Ildeu Vellasco já possui processos e ações muito bem sucedidas.

A Profa Ana Arbache agradece a todos que estiveram presentes no evento, particularmente ao senhor Ildeu pelo convide. Também parabeniza o Presidente da Empresa que vivenciou colaborativamente com o corpo de líderes, na construção e proposição das proposta – dando vida ao que chamamos de liderança participativa.

Ana Paula Arbache

Ana Paula Arbache

Pós-doutora em Educação pela PUC/SP. Doutora em Educação/PUC-SP. Mestre em Educação/ UFRJ. Certificada pelo MIT- Challenges of Leadership in Teams. Docente MBA e Pós MBA da FGV. Sócia Arbache Innovations, Plataforma de Mentoring Arbache.Palestrante em encontros nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.