Empreendedorismo e Inovação Gestão de Projetos

Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento

Você está convidado(a) para o lançamento do Livro “Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de Produtos – Uma adaptação da Metodologia Basic Methodware®”, dos autores Carlos Magno da Silva Xavier, Luiz Fernando da Silva Xavier, Juliano Heinzelmann Reinert e Ingrid Paola Stoeckicht.
O evento acontecerá no dia 26 de Fevereiro de 2014, das 17:00 às 19:00, na Livraria Saraiva (Rua do Ouvidor, 98 A – Centro – Rio de Janeiro).
Resumo do livro:
Para transformar ideias inovadoras em soluções comercialmente viáveis de sucesso, que darão à organização alavancagem competitiva diante da concorrência, os gestores se veem diante de uma necessidade premente: desenvolver as competências organizacionais, técnicas e profissionais que permitam obter sucesso no desenvolvimento e na implementação de projetos de inovação. Profissionais que gerenciam ou que participam de equipes de desenvolvimento de projetos inovadores necessitam identificar, alocar, integrar e gerenciar recursos organizacionais e conhecer práticas que possibilitem focar todo o gerenciamento de um projeto sob a ótica da inovação, aliando essas ações às melhores práticas preconizadas pelo PMI – Project Management Institute.
Este livro faz parte da série “Gerenciamento de Projetos sem Complicação”, que se propõe a mostrar que este tema pode ser abordado de forma objetiva, prática e simplificada. O objetivo é prover as técnicas necessárias para que um projeto de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de Produtos seja gerenciado com sucesso.
Para maiores detalhes acerca do livro e para adquiri-lo, também disponível em e-book, caso não possa comparecer ao evento, acesse: