Cotidiano Gestão de Pessoas

É Que Geralmente é Assim… Será Mesmo?

Geralmente é Assim…

De repente, a gente pode pegar uma caneta para fechar, e tentar um clique na extremidade oposta a ponta e nada acontecer, até que alguém vem e nos explica que basta girar o meio da caneta que a ponta encolhe… Simples assim! Você pode também entrar no box do seu quarto de hotel e perceber que os misturadores estão do lado oposto de onde geralmente estão, (justamente para não se queimar); ou até mesmo equivocar-se na jarra do suco de laranja e ao bebê-lo, descobrir que era de cenoura e foi você quem não leu a placa ao lado do suco, pois geralmente o suco é de laranja!

Fazemos um número razoável de atividades de forma quase automática e podemos passar por estas e tantas outras experiências interessantes, sempre tendo como cuidado, não definir como “as coisas geralmente são assim” porque felizmente as transformações estão acontecendo numa velocidade alucinante, e deduzir pelo que já sabemos não é exatamente uma boa medida…

Nos surpreendemos diariamente com ações, gestos e o comum que transforma como abraço nos envolvendo a mudança sem retorno…

Vamos deixar os sentidos bem disponíveis ao novo, ao que certamente poderá nos surpreender positivamente, e assim, ampliarmos significativamente nossa riqueza interna.

Avatar

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.