Cotidiano

Descomplicar é Melhor

menino mergulhando de uma ponte

Descomplicar é Melhor

Quando eu era criança, já nadei no tanque, no lago, sempre na companhia dos primos paternos, e isso nunca foi problema. Fazíamos piquenique embaixo da jabuticabeira no pomar da avó, e nunca tivemos receio em sentarmos na terra, nem achávamos estranho o convívio com aqueles formigas “gigantes” que transitavam entre os nossos petiscos e lanches.

De repente a gente cresce e vai usando cada vez mais o “álcool gel” da vida para nos proteger dos perigos cotidianos, e muitas vezes perdemos grandemente aquele arroubo juvenil nas escolhas que passamos a fazer. Cada um com seu percurso nessa vida!

E então – há exatamente um ano atrás, me sentindo mal e indo ao pronto socorro para averiguarem por que, me encaminham para a UTI por três longos e inesquecíveis dias para descobrirem o que eu tinha e controlarem alguns desajustes. A vida deu resset ali. Depois de uma semana a alta veio e a vida seguiu aparentemente “igual”! Com o passar dos primeiros meses, confesso que ressurgiu uma pessoa mais calma, que busca ser mais gentil, que diz não com mais tranquilidade pelas razões da sua escolha; e que faz o que faz porque acredita no resultado. Já tomei suco de laranja com gosto estranho porque achei que “ficaria chato” pedir pra trocar; já tomei café frio em padaria por igual motivo… e aí a normose vai tomando conta da vida da gente em todos os seguimentos. Não, não! Chato é aceitar a conta errada porque é cansativo brigar! Cansativo é estar deitado na UTI sem poder se levantar pra nada, absolutamente nada! Vambora fazer, realizar, buscar as melhores escolhas sem se amornar com a preguiça do “deixa como está”! A vida é movimento e exige de nós alguma ação, sempre, mesmo que seja para recuar e pegar o impulso necessário! Desperte a sua criança para algumas decisões sérias e perceberá que ela ficará contigo para todas as demais decisões!

Lindo fim de semana,

*foto de Gino Pasquato

Avatar

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.