Cotidiano

Descomplicar é Melhor

menino mergulhando de uma ponte

Quando eu era criança, já nadei no tanque, no lago, sempre na companhia dos primos paternos, e isso nunca foi problema. Fazíamos piquenique embaixo da jabuticabeira no pomar da avó, e nunca tivemos receio em sentarmos na terra, nem achávamos estranho o convívio com aqueles formigas “gigantes” que transitavam entre os nossos petiscos e lanches.

De repente a gente cresce e vai usando cada vez mais o “álcool gel” da vida para nos proteger dos perigos cotidianos, e muitas vezes perdemos grandemente aquele arroubo juvenil nas escolhas que passamos a fazer. Cada um com seu percurso nessa vida!

E então – há exatamente um ano atrás, me sentindo mal e indo ao pronto socorro para averiguarem por que, me encaminham para a UTI por três longos e inesquecíveis dias para descobrirem o que eu tinha e controlarem alguns desajustes. A vida deu resset ali. Depois de uma semana a alta veio e a vida seguiu aparentemente “igual”! Com o passar dos primeiros meses, confesso que ressurgiu uma pessoa mais calma, que busca ser mais gentil, que diz não com mais tranquilidade pelas razões da sua escolha; e que faz o que faz porque acredita no resultado. Já tomei suco de laranja com gosto estranho porque achei que “ficaria chato” pedir pra trocar; já tomei café frio em padaria por igual motivo… e aí a normose vai tomando conta da vida da gente em todos os seguimentos. Não, não! Chato é aceitar a conta errada porque é cansativo brigar! Cansativo é estar deitado na UTI sem poder se levantar pra nada, absolutamente nada! Vambora fazer, realizar, buscar as melhores escolhas sem se amornar com a preguiça do “deixa como está”! A vida é movimento e exige de nós alguma ação, sempre, mesmo que seja para recuar e pegar o impulso necessário! Desperte a sua criança para algumas decisões sérias e perceberá que ela ficará contigo para todas as demais decisões!

Lindo fim de semana,

Ana Luiza

com foto de Gino Pasquato

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
contato@arbache.com
Todos os direitos reservados @arbache 2017