Sustentabilidade

Consumo e Sustentabilidade – o Que Diz a Pesquisa Tetra Pak

tetra pak

Por Profa. Ana Paula Arbache

 Em recente pesquisa realizada pela Tetra Pak, na qual foram ouvidas 7.000 pessoas, em 13 diferentes países, evidenciou-se que a população de países emergentes relaciona mais a qualidade de vida com a preservação ambiental, do que a população de países ricos. Na pesquisa, 32% dos entrevistados de regiões em desenvolvimento fazem a relação acima, e este número cai para 12% quando tratamos os moradores de áreas desenvolvidas.

O levantamento mostra também que 37% dos consumidores do mundo buscam regularmente selos ambientais em embalagens  e 54% deles confia nas informações contidas nos pacotes dos produtos. Isto evidencia um aumento de 20% a mais, do que em 2011. Este crescimento é significativo, pois representa um maior nível de maturidade dos consumidores frente ao tema da sustentabilidade.

A Fundação Dom Cabral, realizou pesquisa para conhecer como estão as práticas sustentáveis nas empresas brasileiras, trazendo uma visão abrangente de como o tema é tratado e o quão profundo, ou não estas práticas são incorporadas na governança dessas empresa. Vale conferir o texto neste blog:

Estágios de SustentabilidadenasEmpresasBrasileiras: o querelata a pesquisarealizadapelaFundação Dom Cabral e baseadanosEstágios de CidadaniaCorporativa do Boston College BCCC.

Fonte: Folha de São Paulo, 16.09.2013 – Caderno Mercado.