Carreira Coaching

Coaching: Faça Valer Cada Minuto de Seu Esforço e Empenho Profissional para Conquistar o Seu Objetivo!

coaching

O que devo decidir a respeito de minha carreira? Que caminho devo seguir, frente a diferentes propostas de trabalho? Como potencializar minhas competências, para alcançar um cargo de liderança? Posso ser um líder de equipe e ter qualidade de vida? Estas e outras questões permeiam as mentes de muitos profissionais de mercado, no decorrer de suas carreiras.

Para alguns destes, estas questões nem sempre são respondidas no momento necessário, para uma tomada de decisão decisiva para suas carreiras. Sendo assim, as oportunidades passam, os caminhos ficam mais estreitos e o que resta é continuar no mesmo rumo, sem perspectiva de concretizar uma trajetória profissional, capaz de trazer recompensa financeira e qualidade de vida.

Para outros, estes questionamentos são a chave para o sucesso profissional, pois são alavancas para uma reflexão mais consolidada, sobre as verdadeiras intenções que o profissional possui para a sua carreira, como também alicerçam  definição dos melhores caminhos para a sua realização.

Este momento reflexivo faz parte de um processo de auto-conhecimento e análise de cenários: presente e futuro. Neste momento, as respostas são construídas por meio de uma série de ferramentas que são utilizadas a favor do profissional, trazendo à tona, o conhecimento de suas limitações e potencialidades frente ao seu objetivo e simultaneamente, chamando-o para uma ação imediata em prol à concretização do mesmo.

Este é um momento reflexivo e ativo é  alavancado pelo processo de coaching de carreira, capaz de fazer com que o profissional possa enxergar suas metas e direcionar seus esforços a favor da viabilização das mesmas. Para que isto ocorra é aconselhável, que o coaching que acompanhe este profissional (coachee),  conheça o cenário de mercado e escolha as melhores ferramentas para potencializar o processo de coaching. Outro fator decisivo para o sucesso em um processo de coaching é o total comprometimento do coachee com este processo, e a realização das ações definidas no momento do coaching. Não há realização de metas, sem o comprometimento do coachee.

Auto-conhecimento, realização profissional, gestão de carreira, tomada de decisão estratégica, maior qualidade de vida e recompensa financeira, podem ser os motivos para que o profissional (coachee)  acione um processo de coaching e faça valer cada minuto de seu esforço e empenho profissional !

Ana Paula Arbache

Ana Paula Arbache

Pós-doutora em Educação pela PUC/SP. Doutora em Educação pela PUC-SP. Mestre em Educação pela UFRJ. Certificada pelo Massachusetts Institute of Technology/MIT- Challenges of Leadership in Teams (2015), Leading Innovative Teams (2018). Docente dos cursos de MBA e Pós MBA da Fundação Getúlio Vargas. Orientadora e avaliadora de trabalhos de pós-graduação. Sócia Diretora da Arbache Innovtions, responsável pelas ações de Gestão de Pessoas, Liderança, Governança Corporativa, Sustentabilidade Ética, Social e Ambiental e Elaboração e Aplicação Jogos de Negócios. Pesquisadora e autora das obras: A Educação de Jovens e Adultos Numa Perspectiva Multicultural Crítica (2001), Projetos Sustentáveis Estudos e Práticas Brasileiras (2010), Projetos Sustentáveis: Estudos e Práticas Brasileiras II (2011), Sustentabilidade Empresarial no Brasil: Cenários e Projetos (2012), A crise e o impacto na carreira (2015), O RH Transformando a Gestão – Org. (2018). Certificação em Coaching e Mentoring de Carreira para Executivos. Mentora do Capítulo PMI/SP. Curadora e Colunista do blog arbache.com/blog e Página Mundo Melhor de Empoderamento Feminino Arbache innovations. Fundadora do Coletivo HubMulheres. Palestrante em encontros nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.