Cotidiano

Cada macaco no seu galho

Palms holding a beet shaped like a heart

Cada macaco no seu galho. Muito curioso como ficamos vulneráveis em situações que fogem absolutamente ao nosso dia a dia! Nunca me esqueço de um cliente extremamente nervoso por participar de uma simples audiência de tentativa de conciliação. Depois daquele dia, passei a dar mais atenção e cuidado para um evento que para mim, é tão tranquilo quanto escovar os dentes, mas nem sempre para o outro é.

Nesta semana passei por um micro procedimento cirúrgico, que mesmo sendo simples, foi realizado num hospital, o que me obrigou a percorrer todo o protocolo de uma cirurgia, desde o preparo, a espera, o traje, as medições de pressão, temperatura, batimentos cardíacos até a nova espera para ingressar no centro cirúrgico.

Como o procedimento permitia anestesia local, participei de todo o processo que descrevo aqui bem lúcida. Percorrendo sobre uma cama com rodinhas, fui levada pela agradabilíssima Márcia até o centro cirúrgico onde o procedimento foi realizado por um bem humorado médico, que me atualizava par e passo o que estava fazendo, o que me trazia tranquilidade ao momento, apesar dos novos odores, do jaleco, do linguajar, dos instrumentos, da iluminação, dos fios de monitoramento, tudo ser bem fora do meu costume, e por si só, bastante atípicos.

Decidi escrever sobre essa cena para dizer que tudo foi bem conduzido, e toda ansiedade gerada pelo fato novo foi apaziguada com o acolhimento da enfermeira Márcia, desde o cuidado do primeiro atendente Rafael que foi claro ao explicar a internação; na atenção do Dr. Mello, sempre disponível e com excelente comunicação. Na generosidade da nutricionista em ir pessoalmente até o quarto saber se a refeição estava adequada e se eu necessitava de algo mais. Enfim, quando a gente entrega para as pessoas competentes realizarem cada uma o seu ofício, a vida fica mais leve e fácil. Têm muitas vezes na vida que a única coisa a fazer é respirar e entregar!

Quando transferir para alguém alguma competência, esteja certa de que – bem assessorada – você também estará em boas mãos.
Vambora seguir em frente com nossas capacitações e vamos deixar os demais, cada um com seu papel relevante na vida, fazer a parte deles. Podemos escolher muita coisa, isso é fato e ótimo, mas acharmos que isso nos dá controle é uma tremenda bobagem que só o passar da vida nos ensina.

Grande beijo,

Ana Luiza Alves Lima

Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
contato@arbache.com
Todos os direitos reservados @arbache 2017