Ética Inovação

A Arbache Innovations passa a integrar o Pacto Global

A ARBACHE INNOVATIONS PASSA A INTEGRAR A MAIOR INICIATIVA VOLUNTÁRIA DE CIDADANIA CORPORATIVA DO MUNDO

A Arbache Innovations acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

A Arbache acredita que ter a opção de escolher é o verdadeiro empoderamento. Por isso, criamos a página Mundo Melhor, que ajuda as mulheres a construírem uma carreira consistente e de liderança. Na página é possível encontrar vídeos, e-books e dicas para carreiras femininas, de acordo com a 5ª ODS, presente no Pacto Global das Nações Unidas.

A plataforma Mobi – produto desenvolvido pela Arbache – também esta alinhado com o Pacto Global, especialmente à 4ª ODS, que defende a educação de qualidade e prega uma educação inclusiva e equitativa. O Pacto Global espera que até 2030 nós possamos aumentar substancialmente o número de jovens adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da Arbache Innovations com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos 10 princípios.  Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br