Arbache Indica Empreendedorismo Inovação Mentoring

Arbache Innovations concluiu o programa Inovadores de Impacto na Din4mo.

Nascida em 2014, a Din4mo tem como propósito fortalecer negócios de impacto socioambiental positivo. Desde o seu lançamento, trabalhou com cerca de 40 startups de impacto que já tiveram acesso à consultoria na área de gestão, governança, modelagem de negócios e inovação.

Dentro das suas competências, a consultoria oferece três tipos de programas que ajudam estas empresas. Os programas são: a Consultoria Inovadores de Impacto, o Din4mo Venture, que trabalha em investimentos, e o Investsocial, serviço mais recente e que oferece crédito para startups.

O programa Inovadores de Impacto, em especial, potencializa o desempenho de startups com impacto social positivo e que já tenham algum tipo de faturamento. A Din4mo fortalece a gestão, governança e o go-to-market, além de apoiar essas empresas na captação de recursos.

Entre os 40 startups que já participaram das iniciativas estão Pluvi.on, Dos Anjos, Recicleiros, Refinaria de Dados e, nós, Arbache Innovations.

Para realizar a seleção das empresas participantes dos seus programas, a Din4mo usa como parâmetro negócios que estejam alinhados com o ODS 10, que zela pela redução da desigualdade, redução da vulnerabilidade, aumento dos ativos familiares entre outros fatores que impactam socialmente os meios que as empresas atuam.

A Arbache Innovations possui o compromisso com o Pacto Global nos ODS 4 e 5 – e por meio da Página Mundo Melhor Empoderamento Feminino, promove a ações e discussão do tema.

Sobra participação da Arbache Innovations e sobre a experiência de participar de um dos programas da Din4mo, nosso CEO, Alexandre Azevedo, disse:

“Mais do que um programa de aceleração, o inovadores de impacto nos provoca reflexões importantes sobre fundamentos do negócio. Essas reflexões criam os pilares que sustentam as tomadas de decisões da companhia. Crescemos e evoluímos na construção de caminhos que com certeza pavimentarão um futuro mais duradouro, rentável e sustentável.”

O programa de mentoria durou 6 meses e acompanhou a Arbache nos direcionamentos para a sua apresentação no Vale do Silício, na aceleradora Plug and Play, por ocasião do premio recebido no Conecta.