Empreendedorismo e Inovação Mobi Game

Arbache Aplicará Business Game Em Parceria Com O CECOMPI – No Evento Business Camp

CECOMPI reunirá alunos para estimular o espírito empreendedor

O CECOMPI – Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, lança no mês de setembro a primeira edição do “CECOMPI Business Camp”. O evento, que é gratuito e dirigido a futuros empreendedores, vai instigar o público-alvo a desenvolver ideias com soluções operacionais e tecnológicas inovadoras, com viabilidade para se transformarem em um novo negócio.

Durante os dias 29 e 30 de setembro o evento reunirá 40 alunos dos cursos de graduação das instituições parceiras do CECOMPI: ITA, UNIVAP, UNIFESP, FATEC, UNITAU e ETEP.  Os grupos poderão ser divididos entre 2 e 5 participantes.

Durante os dois dias de encontro, os alunos serão direcionados a formatar e apresentar um Modelo de Negócio em qualquer área da atividade produtiva: bens, produtos ou serviços, contando com apoio técnico e com a presença de grandes profissionais em mesas de discussão, palestras e showcases.

O objeto do encontro é estimular o espírito empreendedor e disseminar a cultura empreendedora em estudantes universitários do município, possibilitando aos estudantes experiência simulada na criação e planejamento de um novo negócio.

O evento tem ainda a intenção de desenvolver habilidades de trabalho em equipe, difundir conceitos sobre ética, associativismo e competitividade além de prospectar negócios inovadores.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro no site do evento: www.cecompibc.wordpress.com. As vagas são limitadas.

Como apoio, o CECOMPI, através de parcerias, oferecerá aos participantes, transporte que sairá do Parque Santos Dumont.

O evento de premiação será realizado no dia 3 de outubro no Parque Tecnológico. A ideia vencedora terá a oportunidade de ingressar como Pré residente no ambiente da rede de incubadoras de São José dos Campos, que é composta pela incubadora de negócios do CECOMPI, INCUBAERO – CTA, UNIVAP e REVAP.  Além disso, o grupo receberá consultorias de profissionais envolvidos no projeto de Incubadoras, estando expostas constantemente ao networking deste ambiente de negócios.

SERVIÇO

CECOMPI Business Camp
Data: 29/09/2012 (sábado) e 30/09/2012 (domingo)
Hora: Início 29/09/2012 às 8h00 e término 30/09/2012 às 18h00
Local: Chácara Brazil – www.chacarabrazil.com.br – Pernoite no local.
Endereço: Rua Joaquim Eugênio Rodrigues, 665 – São José dos Campos – SP
Despesas com alimentação e hospedagem gratuitas.

Mais informações: CECOMPI – (12) 3876-7780 | Fax: (12) 3876-7780
Valor das inscrições para o evento: Gratuito