Gestão de Pessoas Gestão de Projetos

Após a Entrega do Projeto, Compartilhe

Prof. Wianey Batista


Refletindo e imaginando sobre alguns aspectos do nosso comportamento, um deles despertou a minha atenção. Quando você está trabalhando em um projeto, você se dá conta de que ele tem início, desenvolvimento e finalização, do todo ou de uma das fases, entretanto, você se preocupa em quando e como as informações geradas serão compartilhados com a equipe inteira?

A maior parte do tempo, esta informação será naturalmente armazenado, em sua mente, e ninguém vai interferir no seu belo trabalho, talvez, as pessoas vão criar uma outra coisa que, tem função similar, e descontinuar o que foi criado anteriormente por você. Brincadeira, essa possibilidade nunca irá acontecer ….

Essas questões, nos ajudam a esforçar um pouco mais e melhorar as habilidades de comunicação, considerando que, poderia ser bom compartilhar as entregas do projeto ou fase com os membros da equipe, seus colegas de trabalho. Comentar como foi para a equipe do projeto tratar, lutar e negociar com o cliente ou patrocinador.

Uma consequência desse comportamento, poderia ser uma equipe melhor informada, com competências pessoais mapeadas, e talvez, com comportamento mais colaborativo para alcançar os objetivos. Somente imaginando …..