Arbache Indica Carreira Cotidiano Empreendedorismo e Inovação Estratégia

Tendências para 2019

Todo começo de ano nós nos damos o luxo de criar novas expectativas, novas promessas e planos. Não há nada de errado com isso, afinal, os sonhos e objetivos movem o mundo, e realmente não há uma forma melhor de começar um novo ano se não sonhando.

Outro fenômeno que o começo do ano carrega é o jogo das tendências, que tentam prever, com base em dados e no movimento histórico da sociedade, quais serão os padrões do novo ano.

E é verdade, os estudos de tendências acertam uma boa parte dos seus “palpites” e conseguem nos deixar antenados em todo movimento e comportamento que o novo ciclo pode trazer, nos deixando atualizados e até mesmo adiantados diante das novas modas.

Estar preparado para os ciclos do mercado é extremamente importante, e saber de antemão como o mercado pode se comportar nos próximos dois semestres é uma grande vantagem, pois assim, você pode se especializar e oferecer exatamente aquilo que as pessoas estão buscando.

Mas, a verdade é que a grande tendência de todos os anos tem que ser o planejamento e a execução, pois sem eles, de nada adianta ter os dados mais sofisticados do mercado nas mãos.

Antes de tudo, você precisa planejar cada passo que a sua empresa irá dar nos próximos meses do ano. Traçar objetivos a serem alcançados e estabelecer prazos para que sua equipe alcance esses objetivos.

Planeje como tudo será executado, como cada passo será dado e deixe sempre um espaço para o improviso, pois o cenário pode mudar e o plano ser adaptado. Com tudo pensado, você terá uma trilha para guiar sua equipe e/ou sua carreira.

Depois de tudo planejado, você precisa colocar o seu plano em prática. O plano precisa ser coerente e bem executado, por isso, preze sempre por uma boa equipe e valorize os agentes que te entregam os melhores resultados.

É importante também que você inspire aqueles que estão com um baixo rendimento, incentive-os a atingir os seus melhores resultados e a crescer junto com a equipe. E assim, em colaboração, a sua empresa poderá ser a tendência em 2019!