Arbache Indica Carreira Geral

China: uma viagem profissional e cultural – Parte 3

Nas ultimas semanas  nós trouxemos os textos da série China: Uma viagem profissional e cultural. Neles, o engenheiro mecânico Fernando Oliveira trouxe algumas das suas experiências vividas no país oriental. Este é o ultimo texto da série e trará a visão de Fernando sobre Pequim (Beijing).

Pequim (Beijing)

Praça Celestial:

Palácio Imperial:

Muralha da China.

Antes de chegar no portão de acesso à Muralha da China, há uma confecção de vasos feitos de porcelana e cobre – os valores variam de R$ 300,00 a R$ 500.000,00.

Cidade Proibida:

Localização do Hotel: como foi mencionado acima, a China possui transporte público de excelente qualidade e as corridas de táxi são baratas. Então, se você não se importar em pegar metrô, escolha um hotel próximo à uma estação e a restaurantes bacanas, será muito útil.

Nessas viagens tive a oportunidade de conhecer, ensinar e aprender com pessoas incríveis. O importante é se despir de qualquer preconceito, estereótipo, medo e compreender que há culturas diferentes. Ao mesmo tempo em que nós, brasileiros,  vemos os chineses por meio de uma perspectiva dos “costumes diferentes”, às vezes julgando como estranho, também trazemos hábitos diferentes para eles. A beleza está em quão bem-sucedidos seremos em aproveitar este intercâmbio de culturas para expandir nossos horizontes e o mais significativo é compartilhar as diferenças.