Empreendedorismo e Inovação Mobi Game

05 (excelentes) motivos para sua empresa adotar o MOBI como estratégia de aprendizado

05 (excelentes) motivos para sua empresa adotar o MOBI como estratégia de aprendizado

Uma das maiores preocupações das empresas preocupadas com seu sucesso atual e futuro é a questão do desenvolvimento constante de suas equipes e colaboradores. O mercado atual exige que os profissionais caminhem à frente dos desafios diários que enfrentamos no ambiente corporativo, mas como promover esta visão e o consequente comportamento adequado junto ao seu time? Como fazer com que seus funcionários não apenas cumpram seus objetivos de performance, mas sim que passem a se motivar de forma genuína a contribuir direta e positivamente para o futuro de sua organização? É um desafio e tanto, certo?

Como os business games podem ajudar a desenvolver sua operação

Uma das estratégias mais positivas para vencer este desafio é adotar como modelo de gestão o mapeamento e o desenvolvimento de competências, como são conhecidas as habilidades, conhecimentos, motivações, atitudes e características pessoais que cada indivíduo possui dentro de si e que podem impactar positiva ou negativamente os resultados operacionais e o futuro de qualquer empresa – e dentro desta estratégia uma das melhores ferramentas de ensino são os business games e suas infinitas possibilidades de aprendizado. O MOBI está preparado para ajudar sua empresa a:

  • Mapear corretamente as competências técnicas e comportamentais adequadas aos objetivos estratégicos de sua operação;
  • Analisar e validar os processos comerciais e operacionais de sua estrutura corporativa;
  • Identificar eventuais gaps de aprendizado e deficiências técnicas que impedem ou atrasam a performance de sua equipe;
  • Corrigir possíveis erros técnicos e comportamentais identificados ao longo do treinamento;
  • Estabelecer diretrizes para melhores desempenhos futuros.

Mas estes não são os únicos benefícios que o MOBI pode somar ao seu treinamento. Com sua tecnologia inovadora e cenários únicos o MOBI permite que sua empresa desenvolva os mais variados treinamentos, com foco em habilidades associadas às áreas de marketing, vendas, produção, finanças, desenvolvimento de produtos, pesquisas de mercado, administração, qualidade, dentre muitas outras possibilidades. E tudo isso agregando valor ao seu treinamento através de uma metodologia moderna e perfeitamente desenhada para ser uma promotora de mudanças. Vamos conferir alguns destes benefícios?

  • Engajamento
  • Aprendizado compartilhado e multiplicado
  • A prática leva à perfeição
  • Aprendizado da vida real
  • Acompanhamento dos níveis do aprendizado

Entender e definir as competências ideias para seus objetivos estratégicos é um passo fundamental na construção do futuro de sua empresa e também um aliado na gestão de talentos – com este desenho estratégico em mãos será mais simples entrevistar, selecionar, reter e treinar seus colaboradores, bem como será possível estabelecer com mais clareza planos de carreira, processos sucessórios e o desenvolvimento de novas lideranças corporativas. O MOBI é capaz de entregar um treinamento altamente envolvente e eficaz, garantindo altos níveis de retenção do aprendizado enquanto motiva sua equipe a conquistar novos patamares de desempenho!

Acesse o e-book completo clicando aqui.

Fernando Arbache

Fernando Arbache

Mestre em Engenharia Industrial PUC/Rio. Independent Education Consultant working with MIT Professional Education. Graduado em Engenharia Civil, UFJF. Data and Models in Engineering, Science, and Business/MIT, Cambridge, MA (USA). Challenges of Leadership in Teams/MIT, Cambridge, MA (USA). Data Science: Data to Insights/MIT, Cambridge, MA (USA). AnyLogic Advanced Program of Simulation Modeling/Hampton, NJ (USA). Experiência Acadêmica: Educational Consultant working with MIT. Instructor in Digital Courses at MIT Professional Education in Digital Transformation and Leadership in Innovation. Atuou cimo coordenador da FGV em cursos de Gestão. Atuou como professor FGV, nas cadeiras e Logística, Estatística, Gestão de Riscos e Sistemas de Informação. Professor da HSM Educação, IBMEC e FATEC. Livros escritos: ARBACHE, F. Gestão da Logística, Distribuição e Trade Marketing. São Paulo: Ed. FGV, 2004. ARBACHE, F. Logística Empresarial. Rio de Janeiro: Ed. Petrobras, 2005. ARBACHE, A. P. e ARBACHE, F. Sustentabilidade Empresarial no Brasil: Cenários e Projetos. São José do Rio Preto- SP: Raízes Gráfica e Editora, 2012. Pesquisa: Desenvolvimento de modelos de mapeamento de Competências Comportamentais e Técnicas, por meio de gamificação com uso de Inteligência Artificial, utilizando Deep Learning e Machine Learning (http://www.arbache.com/mobi). Programa de Inovação com 75 cooperativas de diversas áreas de atuação e aproximadamente 500 participantes, com Kick-off no MIT PE (http://www.arbache.com/inovacoop). Desenvolvimento de Inteligências nos dados e métricas - Big data e precisão nas tomadas de decisões na gestão de pessoas. Experiência Profissional: CIO (Chief Innovations Officer) da empresa Arbache Innovations especializada em simulação, inovação com foro em HRTech e EduTech – empresa premiada no programa Conecta (http://conecta.cnt.org.br) como uma das 5 entre 500 startups mais inovadoras da América Latina. Acelerada pela Plug&Play (https://www.plugandplaytechcenter.com) em Sunnyvale, CA – Vale do Silício entre novembro e dezembro de 2018. Desenvolvimento de parceria com o MIT – Massachusetts Institute of Technology para cursos presenciais e digitais – http://www.arbache.com/mitpe, https://professional.mit.edu/programs/digital-plus-programs/who-we-work & https://professional.mit.edu/programs/international-programs/who-we-work

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.