Empreendedorismo e Inovação Mercado

Mercado de Luxo No Brasil: Nordeste, a “Bola da Vez”!

Por Cecília Malacrida

Quando se fala em mercado de luxo no Brasil, logo se pensa em Sudeste, principalmente pela maior concentração de renda e, portanto, maior oferta de produtos e serviços neste segmento.

Oportunidades: essa é a palavra incorporada ao Brasil atual! Mercado variado, com diferentes perfis de consumo, e uma demanda crescente em todos os níveis. É neste cenário que se destaca a expansão do luxo, principalmente no Nordeste. A região vem protagonizando um dos maiores crescimentos econômicos do Brasil, e é a “bola da vez” para o segmento.

Os dados do IPC Maps, pesquisa da IPC Marketing editora, já apontavam, em 2013, a região Nordeste com que tem maior potencial de consumo entre as regiões brasileiras. Entre os 100 principais municípios, em consumo, 32,2% concentram-se lá; Em seguindo vem o Sudeste com 30%.

Os campeões de consumo: automóveis, imóveis, turismo e moda! Não é difícil encontrar nessa região, consumidor disposto a pagar por uma poltrona, o equivalente a um carro popular. Recife, é a cidade com o maior consumo de whisky Johnny Walker Red Label do mundo? O mesmo Nordeste abriga hoje o empreendimento comercial Riomar do Grupo JCPM, responsável pelo primeiro empreendimento comercial a levar operações diretas de marcas de luxo poderosas como Burberry, Hugo Boss, Prada, Ferragamo, Gucci. E, neste mesmo Nordeste, a onipresente marca de luxo M.A. C tem um dos mais expressivos resultados de vendas na América Latina.

Esse casamento perfeito entre os consumidores do Nordeste, que querem consumir, e os segmentos do luxo, que querem vender seus produtos e serviços, pode ser viso na franca expansão do mercado de luxo local!

Veja mais informações nos links abaixo:

Mercado de luxo no Nordeste

Mercado de luxo do Nordeste cresce 35% nos últimos dois anos

Perspectiva 2014: o luxo no Brasil dos novos tempos