Cotidiano

Isso é algo que me tira do prumo

O que tira você do prumo? Esta semana minha vida foi cheia de aparente prioridade dos outros. Digo aparente pois consegui enxergar algumas inconsistências e seguir e em frente com menos dilacerações internas. Sim, me sinto invadida quando marcam um horário comigo – e em respeito ao outro eu chego 15 minutos antes –  e a pessoa se atrasa uma hora e nem desculpas pede. Eu mesma me atrasei esta semana, e apesar de ter me atrasado por efeito cascata, ou seja, o médico que atenderia às 7:30h chegou quase 9h e decidiu esperar a opinião do outro médico que chegou às 10:30h, comprometendo a minha reunião que eu tinha do outro lado da cidade no mesmo horário. Como eu poderia imaginar que numa consulta das 7:30h (que duraria e durou 15 minutos, no máximo) me atrapalharia o fluxo do dia?

Ontem novamente, num compromisso agendado para 10:30h, a pessoa se colocou disponível para iniciar a reunião às 11:40h e disse: – em que posso te ajudar? Respondi calmamente, ajudaria se estivesse honrado o horário que você marcou comigo, pois quase fui embora. Passado esse arroubo, a reunião foi bem.

E quando a pessoa pede uma prioridade no assunto, no e-mail, na vida, e você se desdobra nessa necessidade e quando você entrega, ela tal e qual uma criança, ” deixa o carrinho de lado, pois acabou de ganhar outro presente da madrinha?” Oi? Não pediu para ontem? Não disse que isso dependia para aquilo outro? E quando você enxerga, percebe que era força de expressão, não fato ou urgência.

Sei que também posso me atrasar e me atrasei num compromisso desta semana, mas isso me devasta por dentro no sentido real, pois não acho isso normal, apesar de comum para muita gente.

Chegar no horário é um respeito com o outro e com a sua programação. Dizer que é prioridade e não ser, com o tempo, cai numa falta de credibilidade que não é salutar para ninguém.

Trabalho internamente para que estes assuntos não me afetem tanto, e desejo que cada de vocês que for ler este texto faça um exercício interno e responda – a prioridade que é você nesta vida, você tem respeitado?

Grande beijo e excelente semana e lembre-se, não deixe nada de tirar do prumo.

 

 

Categorias

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
arbache@arbache.com.br
Todos os direitos reservados @arbache 2017