Cotidiano

EU PERGUNTEI ALGUMA COISA?

 

Bem em frente ao prédio aonde moro, tem um poste com esta placa de proibido estacionar “início”, o que faz muita gente pressupor que antes da placa seja permitido estacionar. Porém, o que regula se é permitido estacionar ou não, é a placa do poste anterior, que diz que só é permitido estacionar à noite e aos domingos, ou seja, muita gente quando volta para retirar o carro, se depara com essa placa da foto. Como não aguento esse equívoco, toda vez que saio de casa e vejo alguém estacionando, vou logo dizendo que não é permitido estacionar e a justificativa é a placa do poste anterior. Na maioria das vezes a pessoa agradece e ou tira o veículo ou só responde “vou sair já já e vou correr o risco”, então sigo meu caminho.

Na última vez que alertei da placa, um homem de seus 50 anos olhou para mim profundamente e disse calmamente – obrigado, mas eu te pedi alguma ajuda? Vou deixar o carro aqui e isso é problema meu, não seu!” Gelei! No primeiro momento tive vontade de retrucar e dizer Boa sorte! Mas apenas dei bom dia e prossegui atordoada.

Voltando quase uma hora depois, a placa da foto estava no lugar do carro dele.

Esse texto de hoje é para dizer, que mesmo quando a gente sabe porque está dizendo o que diz, se o ouvinte não pediu ajuda e não quer saber, essa atitude é uma escolha dele, e mesmo com a melhor das intenções, eu invadi as escolhas dele. Fazemos isso com alguma frequência se nos observarmos mais de perto. Tenho estado atenta a esses eventos e buscado ser mais moderada. É como diz aquela frase: plantar é opcional, mas se plantou, a colheita (do que plantou) será obrigatória.

Lindo fim de semana!

Ana Luiza

Categorias

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
arbache@arbache.com.br
Todos os direitos reservados @arbache 2017