Articulistas

Fernando Arbache
(Economia, Logística, Jogos de Negócios e Treinamento)
fernando@arbache.com.br

Ana Paula Arbache
(Sustentabilidade Social e Ambiental, Ética, Jogos de Negócios, Treinamento e Coach de Carreira e Liderança)
paula@arbache.com.br

Adão Roberto
(Liderança, Recursos Humanos e Treinamento)
adaotmr@terra.com.br

Mathias Carvalho
(Tecnologia e Gestão de Projetos)
mathias@desmarins.com.br

Carlos Magno Xavier
(Gestão de Projetos)
magno@beware.com.br

Jorge Arbache
(Economia)
jarbache@gmail.com

Walid Isa El Assal
(Bionergia e Sustentabilidade Ambiental)
walidassal@hotmail.com.br

Paulo Resende da Silva
(Conhecimento, Sistemas de Informação, Mudança Organizacional, Sustentabilidade)
pfs@uevora.pt

Ana Luiza Alves Lima
(Advocacia e Consultora na Gestão de Pessoas)
alveslimaanaluiza@gmail.com

Ramon Batista
(Gestão de Projetos)
ramonpb2@gmail.com

Alessandra Russo
(Fonoaudiologia)
alessandramarinrusso@hotmail.com

Ana Célia Gomes
(Fonoaudiologia)
soaresanacelia@hotmail.com

Filipa Sampaio
filipasampaionunes@gmail.com

Carlos Eugênio Friedrich Barreto
(Responsabilidade Social Corporativa / Planejamento e Estratégias de Marketing)

Aline Araújo
(Gastromonia e Business)
alinearaujoa@gmail.com

Fabio Botteon
(Gestão de Projetos e Gestão de Pessoas)
fabiobotteon@gmail.com

Verônica Bilyk
(Gestão de Projetos e Conhecimento Intercultural)
veronicabilyk@gmail.com

Anderson Oliveira
anderson@fyk.com.br

Cecilia Malacrida
(Negócios Segmento Luxo)

Alexandre Zoppa
(PMP, SpP)

Rossana Venturieri
(Aquicultura)

Fernando Arbache

Formação: Graduado em Engenharia Civil, ufjf, Especialização em Curso de Análise, Projeto e Gerência de Sistemas, Mestre em Engenharia Industrial PUC/Rio. Doutorado em Sistemas de Informação – COPPE/UFRJ. Data and Models in Engineering, Science, and Business/MIT, Cambridge, MA (USA). AnyLogic Advanced Program of Simulation Modeling/Hampton, NJ (USA). Pesquisa em desenvolvimento de Infraestrutura Aeronáutica – ITA.  Pesquisa em desenvolvimento de Aeroportos – ITA. Experiência Acadêmica: Coordenador da FGV em cursos de Gestão (curso de MBA em Gestão das Casas Bahia). Professor BSP nas cadeiras e Logística e Sistemas de Informação. Professor da Fundação Getúlio Vargas/São Paulo nas cadeiras e Logística e Sistemas de Informação. Professor da HSM Educação. Professor IBMEC nas cadeiras de Logística e Administração de Projetos. Professor do Alto comando da Marinha de Guerra Brasileira nas cadeiras de Logística e Sistemas de Informação. Professor da pós-graduação do IME (Instituto Militar de Engenharia). Professor Fundação Dom Cabral – Jogos de Negócios e Logística. Professor concursado na FATEC/São José dos Campos – Estatística Aplicada e Jogos de Negócios. Livros escritos: ARBACHE, F. Gestão da Logística, Distribuição e Trade Marketing. São Paulo: Ed. FGV, 2004. ARBACHE, F. Logística Empresarial. Rio de Janeiro: Ed. Petrobras, 2005. ARBACHE, A. P. e ARBACHE, F. Sustentabilidade Empresarial no Brasil: Cenários e Projetos. São José do Rio Preto- SP: Raízes Gráfica e Editora, 2012. Experiência Profissional: Atual Sócio-Diretor das empresas: Arbache Tecnologia Educacional (http://www.arbache.com). Jogos de Negócios para clientes como: Vale (I. Desenvolvimento de Jogos de Negócios, para gerenciamento de Risco Ferroviário – com enfoque em Saúde e Segurança. II. Desenvolvimento de Jogos de Negócios para capacitar aos gestores a compreenderem a visão holística de toda a cadeia de valor da empresa no Brasil e em Moçambique),  Ecorodovias (desenvolvimento do Simulador do Pedágio – treinamento dos operadores de cabine de pedágio, para aceleração do conhecimento a respeito da operação de pedágio).

Ana Paula Arbache

Formação: Doutora em Educação pela PUC/SP com tese desenvolvida em ética, PUC/SP. Mestre em Educação/Cultura UFRJ.
Experiência Acadêmica: Docente, ministrando aulas na UFSJ e UFRJ. Coordenadora de Projetos Nacionais e Internacionais (1995-2000). Docente dos Cursos de MBA /FGV e MBA/BSP. Orientadora e Avaliadora de Trabalhos de Pós Graduação.
Experiência Profissional: Sócia Diretora da Arbache – Serviços Educacionais e Treinamento, responsável pelas ações de Gestão de Pessoas, Governança Corporativa, Sustentabilidade Ética, Social e Ambiental e desenvolvimento e aplicação de Jogos de Negócios. Atuação em consultorias e treinamentos em empresas globais. Coach de Lideranças e de Carreira. Pesquisadora CNPQ e Autora dos Livros: A Formação Do Educador De Pessoas Jovens E Adultas Numa Perspectiva Multicultural Crítica,Projetos Sustentáveis: estudos e práticas brasileiras I e Projetos Sustentáveis Estudos e Práticas Brasileiras II. Palestras realizadas em Congressos Internacionais e Nacionais.
.

Adão Roberto

Formação: Graduado em Engenharia Química, Iowa State University, USA. Fez Mestrado em Administração de Empresas com ênfase em finanças também pela Iowa State University, Ames, Iowa, Estados Unidos. Experiência Profissional: Master Trainer das Nações Unidas para o Programa da UNCTAD de Empreendedorismo com mais de 10000 horas aula ministradas e também treinou e supervisionou a formação de equipes com 62 treinadores sendo 18 na Romênia, 6 nas Guianas Britânicas, 5 na Jordânia e 33 no Brasil. Atual Diretor da TMR – Treinamentos Motivacionais com Resultados. Adão Roberto tem uma grande experiência internacional. Ele trabalhou profissionalmente nos Estados Unidos como Gerente de Área da Planta de Titânio da Du Pont em Antioch California. No Brasil, atuou no Departamento BM&I (Business Methods and Investment) fazendo análise da viabilidade econômica de Projetos. Estruturou o departamento de Varejo (vendas do fio Elastano conhecido por Lycra™) onde cuidava da campanha promocional “Lycra Sensations” no valor de US$ 700.000. Adão também gerenciou a implantação de 23 projetos industriais inclusive a fábrica de conectores Pont no valor de US$ 1,2 milhões. Na Alemanha, ele trabalhou para a Dow Química GmbH em Stade, perto de Hamburgo, fazendo o design de um sistema de absorção de ácido clorídrico. Na The Walt Disney Company reportava ao Presidente aqui no Brasil e cuidava da área de Licenciamento de marca. Desenvolveu um programa para Micro e Pequenos Empresários e o ministrou dentro da Instituição SEBRAE técnicas comprovadas de criatividade que foram usadas como ferramenta competitiva de negócios para inovar produtos e processos. Foi Gerente nacional de Vendas da Brasil Portrait (agora Biodomani) empresa do grupo Grupo Bace Healthcare do segmento Médico Hospitalar e de Produtos para a Saúde. Experiência Acadêmica: Foi Professor de Cálculo Diferencial Integral na Iowa State University, Ames, Iowa, USA. Professor na Universidade do contestado para a disciplina de naturopatia. Professor de Empreendedorismo na UNILINS para o pessoal do quinto ano de Engenharia Civil e Elétrica. Livros publicados:Tudo sobre Aromaterapia, 2ª Ed. 2001 – Editora Roca. Aromaterapia em dermatologia e estética, 2004 – Editora Roca. Experiment Success, 2006 – Editura Radical, Craiova – edições em Inglês e Romeno. Experimente o Sucesso, 2008 – Editora Arte e Ciência.

Mathias Carvalho

Trabalha como consultor na área desenvolvimento de projetos para a Internet e mobile marketing, com experiência em design, usabilidade, programação e gestão de projetos, utilizando seus conhecimentos de marketing e para o desenvolvimento de estratégias de comunicação para seus clientes, com foco na comunicação online – em sinergia com mídias tradicionais.
Atuou em marketing de produtos e na gestão da comunicação, no Brasil e na Europa, principalmente em agências e departamentos internos de empresas (Unilever, Euro RSCG, entre outras). Formado em Publicidade e Propaganda, ingressou na FGV no Programa CEAG, onde se especializou em marketing de serviços. Participou do Programa de Intercâmbio entre a FGV e a HEC/ISA, na França, onde completou o curso MBA e se especializou em marketing de serviços.
Em 2010, formou-se no curso MBA de Gestão de Projetos pela FGV, onde obteve premiação pelo melhor desempenho acadêmico.
É formado como especialista em design de propaganda pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Realizou um estágio em design na École Nationale Supérieure des Beaux-arts, em Paris. Auto-didata em técnicas de design digital, usabilidade/UX, arquitetura e navegação, SEO.
Atua como membro organizador do grupo de ex-alunos “Alumni HEC Chapter”, em São Paulo.

Carlos Magno Xavier

Carlos Magno da Silva Xavier foi eleito em junho de 2010 uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva da Marinha do Brasil, mestre pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Sócio-Diretor da Beware Consultoria Empresarial Ltda. Sua experiência profissional, de mais de vinte anos em gerência de projetos inclui a consultoria de implantação de metodologia de gerenciamento de projetos em grandes empresas (TIM, BR Distribuidora, Eletronuclear, Marinha do Brasil, Petrobras e outras), assim como o gerenciamento de riscos na contratação, construção e automação de grandes empreendimentos (Plataforma de Petróleo, Sede empresarial e Fábricas). É autor / co-autor de nove (9) livros: “Projetando com Qualidade a Tecnologia em Sistemas de Informação” (LTC – Livros Técnicos Científicos); “Gerenciamento de Projetos – Como definir e controlar o escopo do projeto” (Editora Saraiva); “Como se tornar um Projetos – Methodware” (Brasport); “Metodologia Simplificada de Gerenciamento de Projetos – Basic profissional em Gerenciamento de Projetos” (Qualitymark Editora); “Metodologia de Gerenciamento de Methodware” (Brasport); “O Perfil do Gerente de Projetos Brasileiro” (Brasport); “Gerenciamento de Aquisições em Projetos” (Editora FGV); “Metodologia de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor” (Brasport); e “Análise de Projetos (Editora Saraiva). É certificado “Project Management Professional” (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). É professor do MBA em Projetos da Fundação Getúlio Vargas desde 2001.

Jorge Arbache

Jorge Arbache é economista. Tem experiência nas áreas governamental, setor privado, organizações internacionais e academia. Tem se dedicado às agendas de crescimento econômico e de políticas setoriais, incluindo competitividade, produtividade, inovação, tecnologia, educação, comércio internacional, investimentos e competição. É professor de economia da Universidade de Brasília. Foi assessor econômico da Presidência do BNDES entre 2010 e 2014. Antes de se juntar ao BNDES, era economista sênior do Banco Mundial em Washington, DC, onde, dentre outras funções, dirigiu várias edições do relatório anual do Banco Mundial para a África. É colunista do Jornal Valor Econômico.

Walid Isa El Assal

Experiência Profissional: Atualmente trabalha como “Operador de Mercado/Trader” de café, focado nas áreas de gestão de risco e comercial. Já operou profissionalmente com açúcar e etanol nos mercados futuros e de originação. Foi gerente de Etanol e Bioenergia em uma grande empresa do segmento com plantas espalhadas por estados brasileiros. Apresenta experiência em mercado internacional e no mercado doméstico.

Formação: É administrador de empresas, cursou Pós-MBA em Inteligência Empresarial na FGV (Fundação Getúlio Vargas) no ano de 2012. Seu intuito é aperfeiçoar o formato de análise no mercado de derivativos e commodities, e seus resultados. Foi presidente da primeira Empresa Junior da Universidade que cursou. Ingressou na INPG para cursar MBA Executivo em Gestão Empresarial e concluiu no ano de 2011 com o TCC voltado para o tema “Açúcar e Bioetanol – Comportamento no Mercado Doméstico e Internacional”.

Paulo Resende da Silva

Paulo Resende da Silva é professor na Universidade de Évora e convidado pelo ISEGI/Universidade Nova de Lisboa, na área da Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Gestão dos Recursos Humanos e da Gestão da Mudança. Tem trabalho com Universidades Europeias, estando neste momento envolvido num projeto de ensino de mestrado com uma Universidade Finlandesa, Escocesa e Checa. É director do curso de mestrado em Intervenção Sócio-Organizacional na saúde.

Toda a sua formação é de Administração, licenciatura, mestrado e doutoramento, tendo publicado ou desenvolvido trabalhos nestes domínios, em especial as questões da assimetria da informação, da responsabilidade social das universidades e da gestão da informação e do conhecimento.

Colabora com empresas portuguesas, tendo sido responsável de programas de treinamento para clientes, desenho do modelo de avaliação do desempenho e de orientação estratégica em organizações portuguesas.

Coordena actividades de relacionamento com empresas do Departamento de Administração da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora e é membro do Conselho Geral da Universidade de Évora (órgão de governo de topo das universidades públicas portuguesas.

Ana Luiza Alves Lima


Nascida em Santos, São Paulo, Brasil. Advogada e Consultora na Gestão de Pessoas em São Paulo – SP, Brasil. Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Santos (UniSantos-SP); Pós-graduado em Gestão de Seguros (Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP); Consultora do Serviço Nacional do Comércio (SENAC para cursos livres e de pós graduação) e Administração de Recursos Humanos, pelo SENAC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Ramon Batista


Experiência de 4 anos em Instituição Financeira. Há cerca de 10 anos atuando com projetos. Desde 2010, no SEBRAE/MG. Proprietário da Guadalupe Projects & Consulting. Coordenador do Comitê Regional Norte – PMI-MG. Certificado PRINCE2 pelo Escritório de Governo e Comércio do Reino Unido (OGC), CPA-10 pela ANBIMA.

Ramiro Rodrigues


Sócio-diretor da RR Project Consulting atuou como gerente de programas e projetos com carreira feita em consultorias de projetos e serviços de integração de infraestrutura. Atuou em empresas como a Modulo Security, Sun Microsystems e Heweltt-Packard onde implantou soluções de tecnologia junto a empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. Também atuou no escritório de projetos da T.I. da Petrobras S.A.

Mestre em administração com ênfase em sistemas de informação e Master Business Administration em E-business é certificado pelo Institute Project Management Association (IPMA) como level B, Project Management Professional pelo Project Management Institute (PMI), Prince2 Fundation, ITIL Fundations, MS Project Orange Belt, Modulo Certified Security Office e auditor-líder BS7799 pela Det Norske Veritas (DNV).

Membro da Association for Information Systems foi líder do grupo estratégico de educação do chapter Rio de Janeiro do PMI e diretor de desenvolvimento profissional do IPMA Brasil.

Professor de pós-graduação da Estácio, HSM e Ibmec onde foi coordenador-técnico do MBA de gestão de Projetos além de cursos preparatórios para certificação PMP. É o autor do curso de ensino à distância do Ibmec.

É palestrante e pesquisador técnico da área, e referência no desenvolvimento de trabalhos de pesquisa acadêmica em gestão de negócios e projetos.

Alessandra Russo


Graduada em Fonoaudiologia pela PUC – SP, com pós-graduação pelo CEFAC – Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica (SP) e Especialização pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Experiência de 21 anos na área clínica, com atuação junto às áreas de Otorrinolaringologia e Ortodontia. Atuação durante 9 anos na Instituição APAE SP/SP, setor de Estimulação Precoce, prestando atendimento clínico e ministrando cursos, bem como exercendo trabalho interdisciplinar com as áreas de Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Pedagogia.

Ana Célia Gomes


Formação: Formada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, São Paulo, Brasil (1990 – 1995), pós-graduada em Linguagem e Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, São Paulo, Brasil (1995 – 1996) e formada em Arteterapia pela Universidade Potiguar, UnP, Natal, Brasil (2005 – 2006).
Experiência Acadêmica: Ministra cursos e palestras sobre Fonoaudiologia Estética da face: com base na motricidade orofacial em spas, Publica artigos em sites especializados em ESTÉTICA sobre fonoaudiologia estética da face: com base na motricidade orofacial, www.admespatio.com.br e www.daureamachado.com.br.
Experiência Profissional: Diretora Executiva da ONG Ritmos do Coração (2009-2011). Assessoria em saúde vocal para o setor de telemarketing de empresas como Kibon e Unilever, 1996-1997. Atuação em clínica fonoaudiológica realizando orientação e prevenção voltada para pais e professores em escolas particulares de educação infantil; orientação e assessoria para instituições educacionais e encaminhamento para profissionais da saúde para clientes em tratamento e atendimento de pacientes em clínica neurológica com reflexão e estudo de casos em equipe de profissionais de diversas áreas da saúde, desde 1995.

Filipa Sampaio


Formação: Graduada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, com programa de intercâmbio na Université Paris 12 Val-de-Marne em Paris. Atualmente frequenta o MBE em Responsabilidade Social e terceiro Setor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Experiência Profissional: Trabalha no Instituto Humanitare na área de Governança no Rio de Janeiro. Experiência na área do Empreendedorismo Social em Portugal, atuando na pesquisa, capacitação e formação de projetos inovadores e transformadores. Experiência em Consultoria e estudos de benchmarking para Fundações portuguesas. Voluntária na associação Acredita Portugal, voltada para o fomento do empreendedorismo em Portugal.

Carlos Eugênio Friedrich Barreto


59 anos, é doutor em Ciências Sociais (Responsabilidade Social Corporativa) pela PUC/SP, mestre em Administração (Planejamento e Estratégias de Marketing) pela PUC/SP, especialista em Gestão Estratégica pela UCAM/RJ e graduado em Administração pela UFAM.
Consultor empresarial e professor convidado de Estratégia de Empresas e Marketing da FGV para os programas de MBA em Marketing, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria, MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Projetos. Sua experiência profissional inclui o cargo de Gerente de Vendas da SHELL BRASIL, Gerente de Filial da TEXACO BRASIL, Diretor Executivo da ESPA – Escola Superior Paulista de Administração e Diretor Administrativo e Financeiro do UNIBERO. Autor e coautor de vários artigos e livros de Gestão e Marketing. Acumula mais de 40 anos de experiência organizacional.

Anderson Oliveira


Engenheiro Mecânico, MBA em Gestão Empresarial, Mestre em Administração de empresas. Cursou o Business Extention da Universidade da Califórnia – Campus Irvine. É professor dos cursos de MBA da FGV e Fundação Paula Souza. Foi o vencedor do prêmio TOP de RH promovido pela ADVB por duas edições e do prêmio de Criatividade nas Empresas promovido pela Revista Vencer. Já treinou mais de 50.000 pessoas conduzindo seminários que abordam temas gerenciais e comportamentais.

Aline Araújo


Consultora na área de alimentos e bebidas, com vasta experiência como Sous Chef e Chef de cozinha em casas renomadas da Cidade de São Paulo, como Restaurante Santa Gula, Rosa Rosarum, Bourbon Street Jazz, Bar Brahma, ente outros. Participou de consultorias em projetos no Hospital Nossa Senhora de Lourdes e Prefeitura de São Bernardo do Campo, com experiência na implantação de Restaurante Escola, como também é organizadora de eventos. É docente nos cursos cursos de gastronomia e gastronomia funcional e empreendedorismo. Atualmente leciona na Faculdade Paschoal Dantas, onde realizada pesquisas na área, buscando aliar bom gosto e inovação, oferece ao ramo da gastronomia Latino Americana.

Verônica Bilyk


Gerente de Projetos com MBA em Gestão de Projetos em fase de conclusão na Fundação Getúlio Vargas, Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Foi pioneira na Coordenação Acadêmica do curso de Gastronomia da Anhembi-Morumbi, gerenciou a implantação da marca Bravo!Café na rede Pão de Açúcar e foi Diretora de Atendimento e Planejamento de Eventos na Agência Noz em São Paulo. Atualmente atua como Consultora focando seu trabalho na gestão da Comunicação no estabelecimento de novas culturas e novos procedimentos nas organizações.

Fabio Botteon


Fábio Alexandre Guimarães Botteon, Doutor pela UNESP/Faculdade de Medicina de Botucatu, Mestre pela UEL/PR, MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e Docente das Faculdades Adamantinenses Integradas. Docente dos cursos de MBA/FGV. Diretor da Botteon Consultoria em Desenvolvimento Organizacional LTDA e Consultor na área de Gestão de Pessoas.

Cecilia Malacrida


Administradora, cursando MBA e, gestão estratégica e econômica de projetos na Fundação Getúlio Vargas.
Atua no mercado de varejo de luxo, como gerente de produtos da Daslu; Responsável pela linha de produtos para casa e presentes.

Alexandre Zoppa


PMP, SpP, com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento, é engenheiro eletrônico formado pela Escola de Engenharia Mauá, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP e com aperfeiçoamento em Gerenciamento de Projetos pela George Washington University. É instrutor em Gerenciamento de Projetos e colunista dos sites PMKB e Arbache. Hoje atua como Coordenador de Planejamento (PMO) na Arcadis Logos, sendo responsável pelo planejamento e controle de projetos de clientes, com a implantação de PMOS. Já foi PMO na Ambev para a área de Engenharia e Implantação de Projetos CAPEX, atuando no Portfólio anual com um total de mais de 1000 projetos industriais, perfazendo um investimento da ordem de 1.2 Bilhões de Reais. Anteriormente foi Líder de Planejamento na ABB S.A. sendo responsável pelo planejamento e controle de projetos da área de Sistemas de Automação Industrial, entre outras. Profissional certificado como PMP desde Jun/2009, já atuou como voluntário em projetos no PMI-SP.

Rossana Venturieri


Formação: Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado em Ciências/Instituto de Biociências-IB/USP; Especialista (Aquicultura) FAO/PNUD/CERLA; MBA em Gerência Estratégica e Econômica de Projetos/FGV em conclusão.
Experiência Profissional: Gerente de projetos de alta performance com foco em resultados, na Amazônia brasileira e peruana; expertise em projetos sustentáveis na Amazônia, com vivência de mais de 20 anos na região; líder em projetos inovadores desenvolvidos a partir da biodiversidade amazônica, com a participação de comunidades locais. Atuação em projetos de cooperação entre o governo brasileiro e organismos internacionais (PNUD, ABC/MRE, CIRAD/França, MP-INPA/Colômbia, MP/Peru).
Experiência Acadêmica: Docente em cursos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) no Instituto de Biociências-IB/USP; integrante de Grupo de Pesquisa no IB/USP; professor visitante na UCA-Universidade de Cádiz/Cádiz/Espanha; palestrante em vários eventos nacionais e internacionais; autora de capítulos de livros e trabalhos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.

Marian Marchiori


Técnica em Informática pelo antigo Colégio Técnico Universitário de Juiz de Fora, atualmente IFET – Sudeste de Minas. Acadêmica de Fisioterapia na Universidade Federal de Juiz de Fora. Projetos de extensão, pesquisa e treinamento profissional nas áreas de Ensino em Saúde e Saúde Coletiva, com foco em Políticas Públicas de Saúde. Atualmente bolsista do programa Ciências sem Fronteiras em Old Westbury – NY, estudando Ciências da Saúde. Objetivos de vida: se tornar poliglota e professora de Ensino Superior; adquirir conhecimento e distribuí-lo! Currículo em construção. Sempre.

 

Categorias

Entre em contato conosco

 

Mensagem enviada com sucesso

Em breve retornaremos o contato.

◄ Voltar

Outros projetos da Arbache Tec

Telefone para contato
+55 11 97289-0180
Nosso e-mail
arbache@arbache.com.br
Todos os direitos reservados @arbache 2017